Sub-10 do Guarani fica com o bronze
Durante o final de semana, a equipe sub-10 do Clube Esportivo Guarani participou da 14ª edição da Copa Sulbrasileira de Futsal, nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí. E o time brusquense voltou para casa com a medalha de bronze, encerrando o ano de forma positiva.
Na fase de grupos, foram três jogos disputados, com um empate e duas vitórias. Na estreia, contra a AD Tistu (Paraná), empate em 5 a 5. Depois deste resultado, duas vitórias sem sofrer gols. 6 a 0 sobre a Keima Futsal (Paraná) e 4 a 0 sobre a Academia Estilo Livre (Balneário Camboriú), e o primeiro lugar do grupo assegurado.
Para as quartas-de-final, novo confronto contra um time paranaense, e nova goleada do Guarani. O placar de 6 a 1 sobre o Clube dos 30 garantiu a presença dos garotos de Brusque na semifinal. Porém, mesmo com a superioridade durante todo o jogo, a equipe foi derrotada pelo Baden Pawell (Sergipe), por 4 a 2, e ficou de fora da decisão.
Por ter uma campanha melhor que a outra perdedora das semifinais, o time comandado pelo treinador José Carlos Torresani ficou com o 3º lugar. Além de tudo isso, a equipe teve mais uma vez o artilheiro de sua categoria. Kauã Varella marcou 10 gols em cinco jogos e foi o goleador do sub-10.
"Estamos muito felizes pelo que vimos estes meninos jogar nesta competição. Parece que deixaram pra jogar tudo neste final de semana. Mesmo na derrota fomos muito superiores, mas o futsal, como o futebol, pune (quem não faz toma). Tivemos a posse de bola praticamente o jogo todo, eles só se defenderam e nos contra taques definiram o jogo. Estamos muito otimistas para a próxima temporada, pois sabemos que nossa equipe em 2015, jogando pela categoria sub-11, fará grandes competições e com certeza traremos novamente ótimos resultados para nossa cidade", analisou o treinador.